Bora pra mais uma rodada de indicações musicais?! 🎼
Dessa vez com lançamentos de artistas do Nordeste, Sul e Sudeste. Segue o fio:
Cristal (RS) mergulhou em algumas de suas referências para lançar um trabalho voltado para o soul e que celebra a música negra brasileira com influências diretas de Cassiano, Sandra Sá, Tony Tornado, Simonal.
Fabriccio (ES) tem uma voz bem gostosa e inteligência no compor. Nesse segundo álbum ele celebra a capital capixaba, trás participações como André Prando, Yan Cloud, Elisa Lucinda, e apresenta músicas dançantes num climinha déli de flerte e calor. Adoro!
Fall Clássico (BA) entregou um trabalho massa, viu?! Com influências do dancehall, amapiano, um álbum bem pra frente, voltado pras energias da rua, com a cara de Salvador e com vários produtores de peso. Bateu certo!
Guilherme Peluci (SP) reuniu 12 músicos de estilos musicais variados num processo de improvisão conduzida que resultou num trabalho bem interessante. Eu curto muito música instrumental e nesse álbum tem um diálogo entre jazz, ritmos latinos, samba e scratches com faixas ora densas e ora sutis. Lindo!
Nego Freeza (BA) lançou seu aguardado primeiro álbum solo ocupando o espaço com palavras. Boas letras, rimas e críticas, beats eletrônicos, piano, metais, percussão, hip hop, ragga, jazz, negritude, autoestima, rua, espiritualidade. Trabalho muito bom!
Uana (PE) botou na pista seu primeiro álbum voltado para o pop e com total influência do brega pernambucano e do bregafunk na intenção de fazer com que esses gêneros tenham mais difusão nacionalmente. Músicas gostosas pra dançar, curtir na noite e trás ainda outros ritmos como house e afrobeat.
🎼
Cristal – Epifania (agosto)
Fabriccio – Vitória (setembro)
Fall Clássico – NAVEGAR (outubro)
Guilherme Peluci – São Paulo Instrumental (agosto)
Nego Freeza – ICYEREKEZO (setembro)
Uana – Megalomania (setembro)
🎼
Bora ouvir!