Comparsas

Exótica (Pri Oliveira): piauiense do litoral, andarilha, costureira, adoradora do mar, de plantas e estampas. Pesquisadora musical que de tempos em tempos incorpora a Exótica Seletora pra embalar corpos e corações. Nas suas andanças parou em Recife em 2018 e se aproximou da Rádio Comunitária Aconchego com a ideia de “botar umas musiquinhas”. Desde então está na direção musical da rádio, mas também edita áudio, faz vinheta e locução. Produz e apresenta os programas musicais Sessões Exóticas e Vozes de Cor


Saci Pererê: Ser mítico, frenético, de uma perna só e que ama dar um pito. Nesta particular encarnação se tornou especialista na ciência da Gambiarra: a Gambiologia. Responsável na Rádio Aconchego pela manutenção dos equipamentos eletrônicos e pela exploração das fronteiras digitais. Encabeça o programa Toca do Saci, nosso Almanaque Popular de Tecnologias, e o Kaoz Lab Hak, espaço gambiológico de formação e pesquisa nesta ciência.

Áreas de Interesse: Comunicação Popular, Educação, Matemática e Tecnologias Livres.
Contato: saciperere@riseup.net


Gus Cabrera: Vindo da Patagônia -Argentina, Gus é comunicador social e radialista apaixonado. Chegou no Recife em 2014 numa viagem pela América Latina, porém, parece que por enquanto a viagem ficou por aqui mesmo. Na Rádio Comunitária Aconchego atua bastante na parte da edição, dentre outras coisas. Produziu junto a Teteu o programa Poeira Criativa que contou com 73 edições, no ar de 2015 até 2018. Também produziu, junto a Saci, o Informativo Radioativo e, mais recentemente, fez parte da produção do Histórias do Velho Oeste. Além da Rádio, é usuário do SIS e trabalha com serigrafia artesanal.