Salve, galera!
Já tem um tempinho que eu (Pri Oliveira) lanço aqui e em outras redes o Exótica Indica, um trabalho de pesquisa e divulgação de bandas/artistas que vou ouvindo e gostando.
Pra quem não sabe, desde 2018 eu faço a curadoria musical da Rádio Comunitária Aconchego que é um coletivo de comunicação popular. Além disso, trabalho com edição de áudio, produção de vinhetas, programas de rádio e podcast. Vender meu peixe aqui também, né?!
A Aconchego nasceu em Recife, nosso estúdio ficava na Zona Oeste da cidade, numa encruzilhada de bairros, e já estivemos no ar (FM) por alguns tempos, mesmo não sendo outorgada (o que o governo chama de rádio pirata). O coletivo que compõe a rádio não tá mais só em Recife, mas continuamos trabalhando de forma remota e atualmente somos uma rádio online.
Ano que vem a Aconchego vai fazer 10 anos e estamos começando um processo de reestruturação que inclui a reformulação da grade musical, uma vez que perdemos o acesso ao login e eu não tava conseguindo fazer as atualizações corriqueiras. Isso quer dizer que tamo construindo uma grade musical do zero de novo que é fortemente voltada para a música brasileira afrodiaspórica, nordestina, independente, da cultura popular, além de músicas do continente africano e de outros países da América Latina, sons que muitas vezes não tocam nas rádios por aí.
Cheguem lá (https://fm.radioaconchego.org/) pra acompanhar esse processo. Pode dar pitaco, sugerir músicas, artistas, bandas, mandar trabalhos. Tamo sempre com o coração aberto para programas também. Manda tua ideia, bora conversar e fazer comunicação popular! 📻