Mais um Exótica Indica no ar! Bora ouvir uns lançamentos da música brasileira?!
Cabokaji (BA) apresenta seu novo EP com seis faixas autorais mesclando rap, rock, afrobeat e falando de amor e ancestralidade através de raízes indígenas e africanas. O trabalho da galera tá bem bonito e conta com as participações de Sued Nunes e Iná Tupinambá.
Cláudio Rabeca (RN) lançou seu terceiro álbum com 9 faixas instrumentais com a rabeca comendo solta pelo xote, maracatu e baião, além de outros ritmos como coco e rock. O lançamento foi em julho e confesso que acabou passando batido por aqui, mas agora estou rendida por esse álbum que tá gostoso demais!
Geovana (RJ) soltou o primeiro de uma trilogia de EPs em comemoração aos 50 anos de sua trajetória musical. O projeto teve realização do Coletivo Sindicato do Samba e conta com cinco faixas dentre sambas inéditos e regravações. Viva Geovana!
Tambor de Crioula de Mestre Felipe (MA), que ano passado comemorou 50 anos, acaba de lançar um EP com três toadas em celebração ao centenário de Mestre Felipe e Dona Mundica, fundadores do grupo. O EP resgata toadas antigas cantadas por Mestre Felipe que narram outras formas de brincar Tambor de Crioula.
Yayá Massemba (BA), grupo feminino formado na Chapada da Diamantina, lançou seu primeiro EP com canções autorais e participações de Dona Aurinda do Prato e Nega Duda, duas referências do samba de roda da Bahia.
Zé Nigro (SP) lançou seu segundo álbum trazendo novas composições autorais, releituras de músicas do seu primeiro trabalho solo lançado em 2021 e trouxe participações de Arthur Verocai, Fernanda Broggi, Saulo Duarte, Russo Passapusso e Souto MC.

Cabokaji – Salvaguarda (outubro)
Cláudio Rabeca – Abre Caminho (julho)
Geovana – Bons Ventos (outubro)
Tambor de Crioula de Mestre Felipe – Assim Que Era… (outubro)
Yayá Massemba – De Umbigo a Umbigo (setembro)
Zé Nigro – Silêncio (outubro)