Exótica Indica

Saiu! Mais uma lista de lançamentos recentes que tão batendo certo por aqui. 🎧

Biodz (MA) apresenta seu 2º EP unindo rap, ragamuffin, dancehall, dub, espiritualidade e toda a sua vivência na Jamaica  Brasileira ao longo de 6 faixas que trazem as participações de Erick End, Zeferina, Mr. Adnon, Bebel du Guetto e Jhayam. Ele também integra o projeto Criola Beat, que já apareceu aqui nas indicações, e é um nome pra ficar de olho. 

Laylah Arruda (SP), cantora, compositora e integrante do Feminine Hi-Fi acaba de lançar de 2º álbum. No decorrer de 10 faixas ela segue firme pela cultura sound system (da qual participa há mais de 20 anos), se enveredando também pelo R&B que combina muito bem com sua voz.

Luana Bayô (SP) também já esteve nas minhas indicações e agora retorna com seu 3º disco, sendo este dedicado à Oxum e à força do feminino. Ao longo de 9 faixas ela canta canções de domínio público, de compositores paulistas contemporâneos como Douglas Germano e Naruna Costa, uma composição sua em parceria com Bruna Black, além da releitura de Tem Dendê, famosa na voz de Alcione.

Pablo Dias (MG) apresenta seu 1º álbum autoral com um cavaquinho em primeiro plano. Um trabalho todo instrumental gravado no formato de jam session. Passeando pelo choro, samba e suas variações, jazz, um flerte com o rock e até uma pegada serteneja, tudo quase que ao mesmo tempo, ele entrega um belo disco, alegre e radiante.

Pratanes (DF), cantora e compositora natural de Brasília, apresenta seu álbum de estreia onde assina também a produção musical e os arranjos. Com influência de ritmos como reggae, R&B, rap e jazz, ela canta sobre experiências vividas no cotidiano e entrega percussões e baixo bem envolventes.

XAUIM (BA) lançou o volume I de seu novo álbum onde expõe os contrastes e contradições da capital baiana. Mergulhado no samba reggae, pagodão, ijexá, dancehall e kuduro, em 8 faixas ele aborda violência policial, gentrificação, desigualdades e também as doçuras de se viver em Salvador.

🔉

Biodz – Dr. Dun at Casaloca, Vol. 2 (outubro)
Laylah Arruda – Tanto (novembro)
Luana Bayô – ABEBÉ (novembro)
Pablo Dias – Amanhecer (outubro)
Pratanes – Azeite (setembro)
XAUIM – Na Cocó (novembro)

🔉

Vale muito a audição de cada um desses trabalhos.
Bora nessa!
🍃

Deixe um comentário