Atualizações Aconchegantes

Olá pessoal,

como estão? Esperamos que estejam bem, se cuidando e cuidando das pessoas que amam também. =]

Nem precisamos dizer aqui o quanto o ano de 2020/2021 está sendo difícil para geral, né? Antes de começar a contar um pouco das nossas idas e vindas, queremos deixar nossa solidariedade irrestrita a todas as pessoas que vêm sofrendo as incontáveis baixas dessa pandemia e, também, deixar a Rádio Comunitária Aconchego à disposição para o que pudermos ajudar (desde uma palavra amiga até um possível suporte material).

Ano passado (2020) conseguimos ajudar outros coletivos com suas produções e botar alguns programas na roda, inclusive as nossas inesquecíveis Noites do Aconchego, o que deixou nosso ano bem corrido. Por outro lado, o ano de 2021 começou meio vagaroso por aqui e algumas situações pessoais nos pediram um pouco mais de repouso em meio aos caos. Ainda bem que nossa grade de programação está bem independente de nós e conseguimos manter um aspecto funcional, músicas variadas (já já estamos chegando com mais uma atualização para ninguém enjoar das que estão tocando), algumas reprises e outros podcasts.

Essa mensagem vêm para anunciar algumas mudanças na nossa organização que queremos compartilhar com vocês.

Primeiramente, é importante contar que algumas pessoas da Rádio precisaram mudar de cidade/Estado, o que reconfigurou nossas perspectivas de trabalho e principalmente a transmissão FM. Com essas mudanças ficamos com exatamente zero pessoas morando na zona oeste do Recife, o que dificulta a nossa perspectiva de voltar à FM.

Assim, nossa primeira mudança é: de agora em diante a Rádio Comunitária Aconchego é uma Rádio Web.

Como consequência dessa decisão, olhamos para nossos equipamentos de transmissão FM e nossa experiência acumulada nos 6 anos de atuação da Aconchego e tomamos a segunda decisão: vamos investir nosso tempo e equipamentos no trabalho junto a outros movimentos e coletivos para a organização de novas Rádios.
Esse processo já começou, por hora mantemos na baixa os trabalhos em curso, mas na hora certa teremos o maior orgulho em gritar para todo mundo ouvir onde tem Rádio nova no AR!

Como parte dessa segunda decisão, porém importante o suficiente para ser destacada como terceira decisão, estamos organizando parte dos equipamentos para montar um Kit-Oficina de Comunicação Popular e também separamos alguns equipamentos materiais para apoio de ações externas.

Agora, juntando as deliberações deste brioso coletivo, deixamos a missão com você que nos acompanha:
Chega junto se quiser participar, saber mais destas ações ou propor algo nessa pegada. A Aconchego é família e está com braços e abraços abertos.

Que floresçam mil Aconchegos!